(DN) CDL fará homenagem a lojistas de Canindé

Voltar
Os empreendimentos agraciados foram Cerâmica Arimatéia, Couro Fino, Empreendimento Monte Líbano, Grupo Poupa Urna e o Complexo Jardineira Park, onde será realizada a festa de confraternização. FOTO: ANTÔNIO CARLOS

Cinco empresas foram o destaque do ano. A solenidade para entrega do prêmio será no próximo dia 20

Canindé. A Família Pontes é a Lojista do Ano eleita neste município. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou a segunda etapa de apuração dos votos da escolha de empresários para o Prêmio Lojista/2013.

Ficaram em destaque as cinco empresas: Cerâmica Arimatéia, Couro Fino, Empreendimento Monte Líbano, Complexo Jardineira Park e o Grupo Poupa Urna. A solenidade que celebra as homenagens aos vencedores será no dia 20 de dezembro.

O sistema de apuração dos votos neste ano teve uma inovação, pois as escolhas foram lançadas em um sistema de gerenciador totalmente computadorizado, desenvolvido pela própria entidade lojista.

Depois da contagem dos sufrágios ficou com o Troféu Cesar Campos, obtendo um percentual de 40,6% dos votos, a empresa Complexo Jardineira Park, dos irmãos Fernando, Genésio, Otacílio e Edvar Pontes.

Já as empresas que tiraram a 2ª e 3ª colocação receberão a comenda Empresas Destaques. São elas: Cerâmica Arimatéia, com 27,07%; e com 13,53% dos votos o Grupo Poupa Urna, pertencente ao empresário André do Poupa Urna.

De acordo com o presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho, a solenidade de entrega das comendas às empresas será realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Também serão agraciados com o Troféu Honra ao Mérito o médico Gustavo Macambira, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade canindeense, e o Aluno Padrão, Moacir Claudino Ferreira, da Escola Profissionalizante Capelão Frei Orlando, localizada no município de Canindé.

Após a solenidade de entrega das homenagens, a festa será de confraternização continua em outro ambiente: no Jardineira Park, com a presença de diversas autoridades empresariais e do meio político de Canindé. No mesmo dia será comemorado os 33 anos de atuação da CDL do município.

O presidente da entidade, Paulo Magalhães Filho, disse que esta é a 16ª edição do troféu César Campos, instituído em 1998. Segundo ele, é uma homenagem a um grande comerciante empreendedor muito querido na cidade de Canindé.

O troféu

"O comerciante Júlio César Cordeiro Campos, era um homem portador de grande tirocínio comercial e empresarial, digo muito experiente. Ligou seu nome a tradicional Casa Campos, estabelecimento fundado pelo seu pai no ano de 1896, desenvolvendo-a a ponto de torná-la a maior casa comercial de Canindé´´, explica Paulo Magalhães Filho, justificando a razão de levar o nome do cidadão no troféu lojista do ano.

De acordo com o gestor municipal, César Campos foi um home que conseguiu lugar de destaque no meio sócio econômico local, e, preferiu investir unicamente na sua terra deixando nela a marca de sua capacidade de trabalho através de sólido patrimônio.

Destaca ainda que César Campos foi pioneiro em diversas atividades, tais como na venda de combustíveis, eletrodomésticos e também no ramo de entretenimento como cinema, salão de festa, bar, restaurante de primeira linha.

"Ele era pessoa extremamente generosa. Tinha imensa satisfação de ver o progresso das pessoas humildes e acreditava muito no estudo e ajudou diversas pessoas a se educarem. Na cidade promoveu diversos melhoramentos as suas expensas, com seus próprios recursos, construiu a Praça Thomaz Barbosa, comprou uma residência permitindo abrir ligação da Escola Frei Policarpo, doou todos os instrumentos da Banda de Música Congregação Mariana entre outros feitos" finaliza o prefeito.

Êxito

"Esta é a 16ª edição do troféu César Campos. É uma homenagem a um grande comerciante empreendedor"
Paulo Magalhães Filho
Presidente da CDL de Canindé

Mais informações
Câmara dos Dirigentes Lojistas de Canindé (CDL)
Rua Raimundo da Costa Ribeiro 2194 - Centro
Telefone: (85) 3343.0103

ANTÔNIO CARLOS ALVES
COLABORADOR

 

DATA DA PUBLICAÇÃO: 12/12/2013

Fonte: 

Jornal DIÁRIO DO NORDESTE

Postado por: 

Dégagé