';

Distribuição de mudas em defesa ao meio ambiente

Voltar

O planejamento é plantar, com ajuda da população, em dez anos um milhão de árvores em Fortaleza. As mudas de fruteiras e árvores podem ser trocadas por uma garrafa pet. Os postos de distribuição serão colocados em locais estratégicos da Cidade.

Troque uma garrafa PET por uma muda de árvore. A campanha em defesa ao meio ambiente faz parte da programação do Ceará Natal de Luz e tem a meta de distribuir 100 mil mudas em 2011. Os postos para troca serão posicionados em locais estratégicos da cidade, como a Praça do Ferreira, Avenida Beira Mar e Shoppings credenciados.

Já são cinco anos em que o Ceará Natal de Luz está engajado nessa campanha verde. Desde 2007 já foram distribuídas com a população 600 mil mudas. Entre as mudas cultivadas para 2011 estão espécies frutíferas como graviola, manga, caju, acerola, pitanga, goiaba, sapoti, ata, além de espécies nativas da flora da caatinga, um ecossistema único da região semi-árida que cobre grande parte do Ceará. A Associação Caatinga é parceira desta iniciativa e irá produzir 20 mil mudas de árvores do bioma, a exemplo do Angico, Aroeira, Ipê Roxo e o Jucá. Dentre elas, a mais conhecida é a aroeira, utilizada como base para diversos produtos de beleza e medicinais.

Pontos de distribuição

01-Praça do Ferreira
02-Avenida Beira Mar
03-Praça Jose de Alencar
04-Pátio Água Fria
05-Shopping Aldeota
06-Shopping Benfica
07-North Shopping
08-Pinheiro supermercados (loja da Avenida Godofredo Maciel)
09-Loja Acal (Avenida Duque de Caxias)

 

Quem faz o CEARÁ NATAL DE LUZ 2011

O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, com a coordenação do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social. É patrocinado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, BNB, Coelce, Endesa Fortaleza, FIEC, SESI, OI Operadora, Nacional Gás, Casa Pio, Newland, Casas Bahia, SEBRAE, Citèluz, Sistema Verdes Mares.

SERVIÇO: Ceará Natal de Luz 2011 de 25 de novembro a 23 de dezembro, Posto de trocas na Praça do Ferreira, Avenida Beira Mar e Shoppings credenciados. Informações: (85) 3464.5538